[ESTREIA] Rita Onofre – Haja Sempre

Haja Sempre é a capacidade de Rita Onofre para encantar em Português.

Rita Onofre Haja Sempre

Desde 1996 que Rita Onofre começou a escrever e organizar sons. Sons que foram evoluíndo e tomando forma de canções, que se lembra de começar a escrever em 2009 com 13 anos de idade.

Parte essencial do projecto Sease com Miguel Laureano, Rita tem, no hemisfério da música portuguesa, dado cartas constantes. O som de Sease é predominantemente pop mas também electrónico e navegante. Mas o som de Rita, no seu novo projecto a solo com nome próprio Rita Onofre, é diferente do de Sease. No seu primeiro trabalho a solo, intitulado Haja Sempre, há uma tremenda veia poética. Uma veia bonita e verdadeira, de quem parece sorrir por estar a fazer coisas que vêm tanto do interior e do seu ritmo de vida.

Começando experimental – em termos de vozes que ecoam no exterior da canção – assim que a voz principal entra na música, ficamos meio paralisados. A surpresa do inesperado será sempre dos melhores tipos de experiência que se pode ter como ouvinte. Haja Sempre evolui tremendamente rápido mas precipita-se igualmente bonita. As pequenas variantes que a música oferece permitem que a mesma respire e se reinvente. Permanecendo sempre contagiante e extremamente fácil de cantarolar. Existe ainda um contraste bonito com um baixo que nos prende durante toda a canção. Uma prisão bonita de segurança melódica.

“Quando a hipersensibilidade impede a quietude, resta a criação de uma música que faça as pazes com uma mente desarrumada. Crescer e construir não tem que ser sempre assunto sério, pois não?”

Rita Onofre

Haja Sempre é uma aceitação sobre os dias maus deixando uma certeza de que tudo tem o seu tempo e o seu propósito. Nós identificamos-nos muito com ela. Nas suas multiplicidades de sentidos. Líricos e melódicos. E na simplicidade com que nos embala e nos deixa cantar alto.

Haja Sempre é o primeiro de múltiplos singles a serem lançados nos próximos meses por Rita Onofre. O single é produzido por Miguel Laureano e Vitor Gomes Teixeira.


Mais sobre a Rita pode ser encontrado aqui:
YoutubeFacebookInstagram